TINI

 

Nome: Martina Alejandra Stoessel Muzlera

Nascimento: 21 de Março de 1997 (21 anos)

Local de Nascimento: Buenos Aires – Argentina

Martina Alejandra Stoessel Muzlera, mais conhecida como Tini Stoessel, nasceu em 21 de março de 1997, na Argentina, e é filha de Alejandro Stoessel (produtor de televisão argentino) e Mariana Muzlera. Tem um irmão mais velho, Francisco Stoessel.

Vida pessoal

Tini reside atualmente em Buenos Aires, na Argentina, com seus pais e seu irmão. Entre 2013 e 2015, namorou o ator argentino Peter Lanzani. Desde 2016 namora o modelo espanhol Pepe Barroso Silva.

2007 – 2011: Primeiros anos e início de carreira

Iniciou sua formação artística quando jovem, realizando audições de canto, piano, comédia musical, teatro e balé. Sua primeira participação na televisão foi em 2007, com uma aparição menor na telenovela argentina Patito Feo. Mais tarde, em 2011, Stoessel participou da dublagem em espanhol de The Glow (Tu Resplandor), que em inglês é interpretada pela cantora Shannon Saunders. O tema fez parte do álbum Disney Princess: Fairy Tale Songs. Ela cantou a música em um evento para a Disney Channel América Latina chamado Celebratón, em 31 de dezembro de 2011. A canção foi lançada em um álbum para a série em março de 2012.

2012 – presente: Violetta e carreira solo

Aos 13 anos, Stoessel foi analisada pelos produtores da Disney, após ter sido apresentada a eles pelo seu pai, que lhe pediu que cantasse algumas canções para um novo projeto que estava a desenvolver. Os diretores se interessaram por ela e, em 2011, foi escalada para o papel principal da série Violetta, uma coprodução do Disney Channel América Latina, que a partir de setembro 2011 foi gravado e em 14 de maio de 2012, lançado na Argentina, onde interpreta a personagem Violetta Castillo. Durante o casting de Violetta, cantou “This Is Me”, da Demi Lovato. Na série, Stoessel canta o tema musical da primeira temporada, divulgado em 5 de abril de 2012, intitulado “En Mi Mundo” e também o canta em suas versões italiana “Nel Mio Mondo” e inglesa “In My Own World”.

Pelo papel em Violetta, Martina ganhou o prêmio “Atriz Revelação” da edição de 2012 do Kids Choice Awards Argentina e foi indicada para o Nickelodeon Kids’ Choice Awards, na categoria de “Artista Latino Favorito”.

Também emprestou sua voz a algumas canções dos álbuns da série e participou dos programas The U-Mix Show e Disney Planet. Em 2013, foi lançado Violetta 2, que é a segunda temporada de Violetta e foi confirmada para interpretar a mesma personagem na terceira temporada da série. Neste mesmo ano, Martina juntamente com Jorge Blanco, Mercedes Lambre, Lodovica Comello, Candelaria Molfese, Diego Dominguez, Alba Rico, Facundo Gambandé, Samuel Nascimento, Xabiani Ponce De León e Nicolás Granier participaram da tournê “Violetta En Vivo”, que obteve 200 shows por países do mundo todo, inclusive o Brasil. Ainda em 2013, dublou a personagem Carrie Williams, na animação da Disney Pixar, Universidade Monstros. Em 2014, foi confirmado e lançado “Violetta En Cines” que é um documentário que passará por cinemas do mundo todo contando o dia-a-dia dos atores e cantores de Violetta nos shows. Em 10 de agosto, Tini e o elenco de Violetta participaram de um evento televisivo de caridade Un sol para los chicos, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), onde interpretou as canções “Libre soy” e “En Mi Mundo”. As músicas “Libre soy” e “All’Alba sorgerò” foram cantadas em suas versões espanhola e italiana, além de “Let It Go”, presente na trilha sonora de Frozen.

Em 2014, foi confirmada a presença de Tini na terceira temporada de Violetta e a realização da segunda turnê mundial, a Violetta Live. A “Juntada Tinista”, organizada em parceria com o governo de Buenos Aires em 2 de maio de 2014, reuniu cerca de 250 mil fãs da série e de Tini Stoessel (apelidados de Tinistas) em Palermo, em um espetáculo com o tema “cuidemos do planeta”. Mais tarde no mesmo mês foi lançada sua autobiografia, Simplesmente Tini. Em 1º de setembro, encontrou-se com o Papa Francisco durante o evento “Partita per la Paz” (Partida pela Paz), organizado por uma rede de escolas mantida pelo Papa juntamente à Fundação PUPI, criada pelo ex-futebolista argentino Javier Zanetti. A atriz cantou a versão italiana de “En Mi Mundo” e a canção “Imagine”, de John Lennon.

No segundo semestre de 2015, Martina assinou um contrato com a gravadora Hollywood Records, com quem lançou seu primeiro disco solo, intitulado “TINI”, em 29 de abril de 2016. No dia 10 de setembro de 2015 junto com Jorge Blanco e Mercedes Lambre, anunciou o filme “Tini – Depois de Violetta” que teve sua estreia no dia 16 de junho de 2016, no Brasil. O filme foi gravado na Itália, Espanha e Argentina. A trilha sonora do filme foi gravada pela Hollywood Records, juntamente com o CD solo da cantora.

Em julho de 2016, Tini apresentou a canção “Great Escape” como seu primeiro single, lançando também o videoclipe da música, sendo seu primeiro clipe como artista solo. Também lançou “Yo Me Escaparé”, versão em espanhol de “Great Escape”, que contou com um Dance Video oficial.

Tornou-se o rosto da coleção Verão 2017 da marca CHER e embaixadora da marca Etiqueta Negra Mujer para o Verão 2018. A frase de sua campanha para a marca é “Defender a Alegria”.

Desde março de 2017, está em turnê com a “Got Me Started Tour”, sua primeira turnê solo. A tour conta, atualmente, com 26 shows em 13 países da Europa e América Latina.

Anúncios

108 comentários sobre “TINI

  1. eu adoro a tini e sei que vc tambem adorei seu site posso saber tudo que acontece com ela atraves desse site vou compartilhar isso com tudasas minhas amigas fans de tini

  2. hola tini yo te quiero muy,usted y hermosa actriz, una cantora maravillosa e muy humilde, cuale usted sea muy contenta .no olvide yo te quiero muy !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    muy besos !!!!!
    chau!
    chau!

  3. tini simplesmente pft ♡te amoooooooooooo mt mt tini.
    ameiii essa pag fala sobre td q eu queria saber as novidades etc… vcs estão de parabéns bjss ♡♡

  4. te quiero. Es la chica mas hermosa. tini te amo vcs da equipe martina stoessel br estao de parabens aqui tem tudo que eu preciso.
    obg!!!!!!!!

  5. oi tini meunome e erica mais pode min chama de quetillyn,eu sou sua grande fãn sua serie violetta foi a melho coisa que vc pudia te feito queria muito ver vc pesuaumente, eu daria tudo pra partisipar de uma serie sua muita sorte que vc teve praser essa atris, modelo, cantora e compositora que vc è fassa mais uma serie quenen essa beijosssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s